Viajar sozinho faz bem à saúde

Neste caso… nem bem nem mal acompanhado! O melhor mesmo é Viajar Sozinho, pelo menos de vez em quando faz bem à saúde!

De acordo com um estudo australiano as pessoas que optaram por viajar sozinhas fizeram-no para ter um tempo para elas.

Viajar sozinho 2A investigação, feita com base em 24 pessoas que decidiram viajar sozinhas nas férias, foi publicado no jornal International Journal of Travel and Tourism Research.

O estudo, de acordo com o site Indy100,  revelou que a maioria dos participantes optou por ir sem membros da família, parceiros ou amigos para ter um «tempo próprio», bem como não ter de competir com o que os outros pretendiam fazer, assim a planificação da viagem acabou por se tornar mais fácil. Em média os itinerários tinham a duração de nove dias.

A coordenadora da pesquisa, Constanza Bianchi, da Queensland University of Technology, disse que «Viajar sozinho ofereceu a alguns participantes a sensação de que eles tinham um controle maior sobre suas vidas e ações, além de oferecer a possibilidade de reflexão e auto descoberta», concluiu por isso que viajar sozinho faz bem à saúde.

Já agora, se quiser vestir a pele de um viajante solitário fique a saber quais são os melhores destinos para se descobrir, a sós, de acordo com o site de viagens MomondoDublin na Irlanda, Havana em Cuba, Ilhas Fiji, Toronto no Canadá, Thimpu no Butão, Juneau no Alasca, Queenstown na Nova Zelândia e Gotemburgo na Suécia.

Boa vida boas viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *