Vai viajar…alugue um amigo!

Se não gostar de ser turista na cidade que vai descobrir, o melhor é arranjar um amigo que conheça bem os segredos do lugar!

Alguém que more por lá, que saiba onde se come bem e barato, onde se ouve boa musica, onde se tem a melhor vista da cidade e onde não se cruze com um “bando” de outros turistas.

Não tem esse amigo? Então alugue um!

Rent a local friend 1A Rent a Local Friend tem esse serviço. Trata-se de uma plataforma global criada em Lisboa por uma jornalista brasileira, Alexandra Kuntz Moura, com o objetivo de juntar pessoas que gostam de viajar com aqueles que são apaixonados pelo lugar onde vivem e sobre o qual têm histórias para contar.

Tudo começou por cá, com uma experiência da fundadora desta empresa. Em entrevista ao Pintas Alexandra Moura explicou que, quando viveu em Lisboa, percebeu que “«os lugares mais divertidos, como os miradouros e algumas praças mais pequenas, não tinham muita gente, porque as pessoas não conheciam».  Então decidiu ela mostrar esse locais aos amigos que a visitavam. Amigo puxa amigo, a ideia começou a crescer e acabou por tornar-se num negócio.

Trata-se de uma nova forma de viajar que permite explorar um lugar através dos olhos,  interesses e sensibilidade de quem lá vive, sem recurso a guias ou livros.

Alexandra Kuntz Moura explica que além de passeios este tipo de serviço também oferece a oportunidade de entender a cidade na sua cultura, hábitos e pessoas, uma experiência única!rent a friend 2

Atualmente a Rent a Local Friend  está em 45 cidades, espalhadas pela Europa, Ásia e América. Os amigos locais são pessoas comuns, com diferentes atividades profissionais, formações e interesses, que gostam e conhecem bem as cidades onde vivem.

Para utilizar este serviço tem que ir ao site oficial da empresa, registar-se e seguir os passos recomendados, depois…depois é só escolher o amigo!

O site permite seleccionar os seus interesses, e filtrar os Local Friends que mais se enquadram nos seus objectivos. A reserva pressupõe o pagamento de 30% do valor, e a partir desse momento cliente e amigo entram em contacto via e-mail. 

Veja aqui o vídeo de apresentação.

Boa vida, boas viagens!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>