Sábado abre a época de esqui na Estrela!

A estância de esqui da Serra da Estrela abre as pistas este sábado, 5 de Dezembro.

Sky serra 2Não é que haja muita neve, nem que as previsões meteorológicas apontem para a queda de neve intensa, mas os canhões de produção de neve artificial estão preparados para trabalhar a todo o gás e proporcionar os melhores momentos para os “amantes” deste desporto do frio.

A nova temporada da Estrela contará com algumas novidades de acordo com Carlos Varandas, diretor-geral da estância, em declarações citadas pelo Fugas. O responsável explica que haverá  melhorias nos meios mecânicos e nos corta-ventos – o que permitirá manter mais tempo a neve nas pistas. A grande novidade é  um tapete rolante de 170m que substitui o telesqui de iniciação e aumentará muito a capacidade da pista (de 150 para 1200 pesssoas por hora), uma segunda loja no topo da estância e um fun park na Torre.

A estância  vai estar aberta até 28 de Abril e conta receber nas suas pistas mais de 50 mil esquiadores, isto é, mais 20 mil que na época anterior.

Quanto a preços para esquiar: o preço base para ter acesso ao meios mecânicos, um forfait,  para um dia é de 25 euros, 20 para crianças. Por cerca de metade do preço pode esquiar só de manhã ou só à tarde.

Boa viagem…bom esqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *