Outono: 10 destinos a não perder!

O Verão chegou ao fim mas as férias não!

Há sempre quem reserve uns dias para desfrutar do Outono, «a outra Primavera, onde cada folha é uma flor», como escreveu Albert Camus.

Há destinos que ganham um encanto particular nesta altura, quer pela paisagem, quer  pelos preços das viagens que também tendem agora a descer.

Revisitamos a seleção feita pelo blog da  eDreams sobre 10 lugares a visitar no Outono. Cidades, parques e espaços mágicos que ganham outra vida nesta estação.

Acompanhe-nos nesta viagem (*):

1 – Retiro, o parque mais emblemático de Madrid.

Bem no centro da capital espanhola, este parque é o sitio certo para passar uma tarde tranquila de Outono.  Aproveite para conhecer as fontes, jardins, assim como o  lago central e os  palácios, que o rodeiam.

parque-do-retiro

2 – Central Park, em Nova Iorque

«Outono em Nova Iorque», o filme romântico que junta Richard Gere e Wynona Rider reflete na perfeição o clima romântico que se respira, nesta altura, neste mega parque público que fica no coração da Big Apple. Um oásis natural do qual fazem parte um jardim zoológico, o Castelo Belvedere, o memorial de John Lennon, entre outras tantas atrações.

central-parque3 – Hyde Park, o esplendor do Outono em Londres.

O pulmão da capital londrina está divido em dois pelo lago Serpentine. Neste parque real é possível correr, relaxar e até discursar, basta ir ao speakers corner, subir e falar…só não pode criticar a realeza britânica!

hyde-park

4 -Toscana, Itália

Toscana é uma das mais célebres regiões italianas. Aqui são produzidos alguns vinhos de altíssima qualidade, entre os melhores da Itália. A paisagem é pintada em tons de vermelho e castanho as cores das vinhas que  preenchem a Toscana no Outono.

toscana

5 – Quioto, Japão.

Os jardins e parques das cidades imperiais do Japão estão especialmente bonitos nesta época do ano. Um exemplo é o Templo de Kinkaku-ji ou o Pavilhão de Ouro (Templo de Rokuonji), em Quioto. Um belo postal de Outono onde as tonalidades verdes e avermelhadas das folhas se misturam com o amarelo intenso que reveste todo o templo.

quioto6 – As arribas do Douro.

Viajar no Outono ao Parque Natural das Arribas do Douro, nas províncias de Zamora e Salamanca, é uma aposta segura. Ao longo do tempo, o Douro foi escavando profundos precipícios pelo vale, pintado pela vegetação com diferentes tonalidades, dependendo da época do ano. No outono, os vinhedos e carvalhos vestem a paisagem de cores avermelhadas. Os numerosos miradouros, estrategicamente localizados, permitem disfrutar de um belo espectáculo

arribas-do-douro

7 – Bosques do Québec.

Uma colorida viagem pelo Canadá. A partir de finais de Setembro, já pode disfrutar da explosão de cores, perfumes e sabores outonais que salpicam os bosques de Québec, no Canadá. Sugerimos que alugues um carro e que disfrutes destas espectaculares paisagens de cores cálidas que não desaparecem até finais de Novembro.

black_bear_quebec

8 – Alsácia, vinhedos outonais em França.

No Outono, a Alsácia francesa oferece um clima muito agradável, perfeito para descobrir os diferentes tons de verdes e dourados que pintam os bosques e vinhedos que abundam nesta região do baixo Rin.

alsacia

 

9 – Vale de Arão, um lugar mágico para viver o Outono.

O Vale de Arão, nos Pirinéus de Lleida – Catalunha, é outro dos lugares da geografia espanhola onde a Natureza veste os seus melhores trajes, convidando-te a viver um outono mágico

 

valle-de-aran-foto-de-flickr-paco-ct

10 -Outono nos Alpes Franceses.

Ao sul do Parque Nacional de Écrins, nos Alpes Franceses, encontramos o lago Serre-Ponçon. No Outono, a cor azul do lago mistura-se com os tons castanhos das árvores circundantes. Um quadro de grande beleza, delimitado pelas montanhas e colorido também pelas pequenas casas dos pitorescos povos alpinos.

alpes-franceses

 

Agora é só escolher e ir «Outonar»…boa vida, boas viagens!

 

(*) Viagem e textos sugeridos pelo blog da eDreams

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *