Osteria Francescana, Il miglior ristorante del mondo!

Chama-se Osteria Francescana, é italiano e agora o melhor do mundo!

osteria3O restaurante de Modena, no norte de Itália, conquistou o topo do The World’s 50 Best Restaurants. A cerimónia decorreu em Nova Iorque, na segunda-feira dia 13 e deu pela primeira vez a vitória a um espaço italiano.

A cozinha da Osteria Francescana é comandada pelo chef Massimo Bottura, famoso por utilizar produtos da região em pratos contemporâneos, inspirados na gastronomia tradicional italiana. O restaurante tem três estrelas Michelin desde 2011.

Atrás de Itália ficou a Espanha, ou seja o El Celler de Can Roca, dos três irmãos Roca, caiu do primeiro para o segundo lugar deste ranking, enquanto o terceiro foi  alcançado pelo Eleven Madison Avenue, de Nova Iorque.Osteria 2

O top dez do The World’s 50 Best Restaurants são ocupados pelo francês Mirazur, de Menton, do chef Mauro Colagreco (6º), o Mugariz, San Sebastian, de Andoni Luis Aduriz (7º), o Narisawa, Tóquio, de Yoshihiro Narisawa (8º), o Steirerek, Viena, de Heinz Reitbauer (9º) e o Asador Etxebarri, no País Basco, Espanha, de Victor Arguinzoniz (10º).

Em comunicado a revista Restaurant dá ainda grande destaque à maior subida desta lista: o restaurante peruano Maido.

Recorde-se que entre os portugueses, o primeiro a surgir nesta prestigiada lista é o Belcanto do Chef Avillez, vem no 78º lugar.

Boas comidas, boas viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *