Os destinos mais baratos do mundo para turistas!

*Em tempos de crise a palavra de ordem é poupar…ou gastar o menos possível se gosta de conjugar o verbo viajar.

O Tripadvisor brasileiro fez as contas, somou os prós e os contras, e divulgou uma pesquisa com as cidades mais caras e mais baratas do mundo. Em primeiro lugar ficou Hanói.

Hanoi 2
Foto: Daderot

A cidade mais cultural do Vietnam alcançou o pódio deste ranking, é a mais barata do mundo para os turistas. Seguiu-se Bombaim (Índia), Cidade do Cabo (África do Sul) e Kuala Lumpur (Malásia). Sendo que o continente asiático é neste ranking aquele que tem maior número de cidades entre as mais económicas.

O estudo, chamado de TripIndex revelou o custo para a estadia de três dias, entre os meses de junho e setembro, em 20 destinos pelo mundo. Teve em conta gastos básicos em cada local como o hotel,  bilhetes para três atrações, almoço e jantar todos os dias, além do custo de táxi de ida e volta para o jantar.

A média de preços para uma curta estadia nessas 20 cidades, excluindo voos, é de pouco mais de 800 euros  com valores que variam significativamente do destino mais barato para o mais caro.

Hanói é a cidade mais económica entre as pesquisadas, com a viagem a rondar os 400 euros, enquanto Nova Iorque (EUA) é a mais cara, sendo preciso desembolsar mais de 1600 euros para lá ir, quase o dobro da média. Tóquio (Japão) e Londres (Europa) completam o pódio das três cidades mais caras do mundo para passar férias.

Agora é fazer contas e decidir para onde ir…Boa vida…Boas Viagens!

  *Foto de capa: Salazar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *