Portugal conquista o World Travel Awards!

Algarve é o melhor destino de praia, Madeira a melhor ilha, Passadiços de Paiva o melhor projeto europeu. São apenas três dos 23 prémios conquistados por Portugal no World Travel Awards de 2016.

A cerimónia dos “Óscares” europeus do turismo aconteceu este domingo na Sardenha, Itália. Portugal alcançou o melhor resultado de sempre: concorreu com 91 nomeações e venceu em 23 categorias a nível europeu. Em 2015 venceu em 14.

AlgarveBoas praias são mesmo no Algarve, a região sul do país voltou a conquistar o World Travel Award da Europa, ultrapassando praias como Cannes, Corfu, Maiorca ou Sardenha. 

No caso da Madeira, a ilha já é uma experiente nesta coisa de ganhar troféus. Em 2015 chegou mesmo a ser considerada a melhor ilha do mundo para o turismo em 2015.

A grande e justa surpresa foram os Passadiços de Paiva. É o projecto mais inovador da Europa. Inaugurado em Junho de 2015, esse percurso pedonal estende-se por oito quilómetros ao longo das margens do Rio Paiva e veio permitir a visita a áreas de escarpa antes intocadas pela presença humana. Nesta altura, e por causa de dois incêndios, os Passadiços estão abertos apenas em quatro quilómetros.Passadiço rio paiva 1

Portugal recebeu ainda distinções noutras áreas, a TAP por exemplo   foi considerada a melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul. A nível de cidades e regiões, Lisboa foi considerada a melhor cidade para cruzeiros da Europa e a hotelaria portuguesa também brilhou.

Consulte aqui a lista dos vencedores.

Boa vida, boas viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *