Maioria dos Portugueses escolhe o Porto para entrar em 2015

boatsAs doze badaladas são para ouvir no Porto!
É o que pensa a maioria dos portugueses, segundo um estudo feito pelo Trivago.
O motor de busca de hotéis mostra que o Porto, primeiro, seguido de Lisboa, são os destinos preferidos dos portugueses para festejar a passagem de ano. Segue-se Albufeira, Paris e Londres na lista.
O Trivago acrescenta ainda que os portugueses procuram uma média de três noites para o período festivo do “réveillon”, naquele que é o valor mais baixo entre os 22 países analisados, o que faz dos portugueses os que menos dinheiro pretendem despender neste período festivo.

 No Porto, o preço médio a 31 de Dezembro é de 67 euros, enquanto em Lisboa é de 81 euros e em Albufeira é de 65 euros. Já em Paris o preço médio atinge os 218 euros e em Londres chega mesmo aos 302 euros.

O Funchal é o local nacional mais caro com uma média de 133 euros na noite de fim de ano, enquanto Braga é a cidade mais barata com um preço médio de 54 euros.

Assim, os gastos médios por noite feitos pelos portugueses é de 99 euros, que compara com os 86 euros dos sérvios e os 91 euros dos polacos. No pólo oposto estão os britânicos com gastos médios por noite na ordem dos 185 euros.

Relativamente à proveniência dos turistas estrangeiros que escolhem Portugal como destino para a noite de “réveillon”, os espanhóis, com 41%, são a nacionalidade mais representada, seguidos pelos italianos com 18% e pelos alemães com 11%.

2 thoughts on “Maioria dos Portugueses escolhe o Porto para entrar em 2015

  • 23/05/2015 at 6:31
    Permalink

    I got this web page from my pal who told me about this site and at the moment this time I am browsing this website and reading very informative articles or reviews at this place.

    Reply
  • 10/07/2015 at 2:07
    Permalink

    Hi there! This blog post couldn’t be written much better!
    Looking through this article reminds me of my previous
    roommate! He continually kept talking about this.
    I’ll send this article to him. Pretty sure
    he’ll have a good read. Many thanks for sharing!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *