Lisboa «à vela»: A Volvo Ocean Race já abriu portas

VolvoTodos os ventos estão a favor de Lisboa!

A Volvo Ocean Race Lisboa já abriu as portas ao público, mas o primeiro barco da prova só deverá chegar à capital portuguesa na madrugada de quarta feira.

Hoje foi inaugurado o espaço de 45.000 m2, que irá acolher sétima etapa maior competição de vela oceânica do mundo. Na cerimónia de abertura estiveram presentes Manuel Pinto de Abreu, secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, e os presidentes das câmaras municipais de Lisboa e Oeiras, Fernando Medina e Paulo Vistas, respetivamente, bem como alguns responsáveis pela Volvo Ocean Race.

A entrada é gratuita e entre os dias 25 de Maio e 7 de Junho, os portugueses terão à sua disposição mais de 50 artistas, entre eles, Carminho, Miguel Araújo, Capitão Fausto, entre outros. Haverá também muitas outras atividades ligadas ao mar.

A sétima etapa, que liga Newport, nos Estados Unidos, e Lisboa, tem um total de 2.800 milhas náuticas (5.185 quilómetros), e é a mais curta até agora disputada. De Lisboa, e depois de uma regata de porto, a Volvo Ocean Race parte a 07 de junho para Lorient, em França.

A próxima edição da Volvo Ocean Race, em 2017, vai voltar a sair de Alicante, em Espanha, não estando ainda escolhido o porto de partida para a edição de 2020….Lisboa é uma hipótese!

Mais informações sobre a prova aqui.

Boas viagens!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *