Invasão portuguesa na República Dominicana!

Em tempos de chuva e de vento fique a saber que os portugueses gostam mesmo é do calor!

Sem duvida que o bom tempo, as praias de areia branca e águas azuis cristalinas deram um forte contributo para o aumento, em 40%, do número de portugueses que viajou para a República Dominicana entre Janeiro e Novembro de 2015.

Jarabacoa. Foto: Daniel Etireno

As contas foram feitas pelo Turismo da República Dominicana, que revelou hoje em que mais de 25 000 turistas portugueses viajaram para aquele país das Caraíbas, só no ano passado.

Em comunicado, enviado ao Pintas, Isabel Vasquez, directora  do Turismo da República Dominicana para o mercado ibérico, diz que“as operações charter durante a época balnear e as acções de promoção que levámos a cabo no mercado português contribuíram para reforçar o interesse do público pelo destino, que, em 2016, deverá manter taxas de crescimento acima dos dois dígitos.” A responsável acrescentou, ainda, que “apraz-nos registar que os portugueses voltaram a fazer férias no nosso país e que o trade está mobilizado para oferecer os produtos turísticos de que tanto nos orgulhamos”.

Catedral de Santo Domingo. Foto: Dominik Cumburiyeti
Catedral de Santo Domingo. Foto: Dominik Cumburiyeti

A República Dominicana tem vindo a ocupar um lugar de destaque na escolha de férias dos turistas internacionais. A oferta cultural da cidade colonial de Santo Domingo (Património Mundial da Unesco), as paisagens luxuriantes de Samaná, a arquitetura vitoriana de Puerto Plata e as praias paradisíacas de todo o território, nomeadamente de Punta Cana e La Romana estão na moda em todo o mundo.

Agora é só fazer a mala e…Boas viagens!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *