Há um restaurante português entre os melhores do mundo!

Já é uma estrela da gastronomia mundial…e não precisa de bola!

BelcantoDepois de ter conquistado o título de “Melhor Restaurante Internacional do ano” pela edição espanhola da Condé Nast Traveler, o Belcanto alcança agora a 78ª posição na lista do prestigiado The World’s 50 Best Restaurants, uma subida de 13 lugares.

O espaço, já distinguido com duas estrelas Michelin, está localizado no Chiado em Lisboa é a única presença portuguesa na segunda metade da tabela dos melhores restaurantes do mundo, os lugares de topo a serão conhecidos na próxima segunda-feira, 13.

Um reconhecimento que surge após as recentes obras de remodelação, que incluíram o aumento da cozinha e a remodelação da sala. Agora com mais luz e alguns apontamentos decorativos, como a instalação de pratos de cerâmica desenhados pelo próprio chefe, feitos pela ceramista Cátia Pessoa, e uma composição de fotografias tiradas pelo seu pai nos anos 70.

Em comunicado José Avillez diz estar muito contente e grato por esta distinção, ” a cozinha portuguesa é extraordinária, é muito bom ver o nosso património gastronómico e os nossos produtos serem reconhecidos”, acrescentou o chef. 

Vale a pena conhecer…boa vida boas viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *