Crowdfunding para salvar a Muralha da China

A Grande Muralha da China já abana…e há partes que correm o risco de ruir!

Para evitar o pior o governo chinês lançou uma campanha para arrecadar fundos, ao estilo “crowdfunding”.

muralhaO monumento, com uma extensão de 21 km, é considerado uma das sete maravilhas do mundo mas nesta altura tem alguns pontos que estão destruídos ou muito desgastados.

Para resolver ou minimizar a situação a Fundação de Conservação do Património Cultural da China veio a público dizer que precisa de 11 milhões de yuans (1,4 milhões de euros) para reparar cerca de 500 metros do muro. Um valor que espera arrecadar até dezembro.

A parte que precisa de ser restaurada urgentemente tem 500 anos e situa-se próximo ao condado de Qianxi, no sul do país.

É sabido que o governo de Pequim não é grande adepto da internet e que muitas vezes censura conteúdos, mas neste caso resolveu apelar ao digitar para salvar este monumento que também é Património Histórico da Unesco e claro uma importante fonte de receitas, devido aos milhares de turistas que o visitam.

Para ajudar no restauro da Grande Muralha da China, basta aceder ao site e fazer a sua contribuição.

Boas vidas, boas viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>