Bora à Lua!

Sim é verdade, daqui a cinco, seis anos já poderá comprar uma viagem para sobrevoar a Lua.

Não, não é um filme…é uma garantia dos russos: lá para 2023 já podemos ir daqui até à lua (ou pelo menos chegar lá próximo)!

O Chefe da corporação espacial russa de produção de foguetes Energia, Vladimir Solntsev, anunciou que é viável concluir o programa da Estação Espacial Internacional (EEI) em 2024 e a transição para o novo programa da Estação Orbital Russa (ROS, na sigla em russo). O que irá permitir que em 2021 ou 2022 seja possível levar turistas para sobrevoarem a lua, referiu o responsável  agência oficial “RIA Novosti”

Vladimir Solntsev explicou ainda que “neste momento estão a a ser discutidos os termos do contrato com os potenciais candidatos” e admitiu que a nave Soyuz, que os turistas usarão para a odisseia, precisa de passar por alguns ajustes nos  sistemas de comando.

Quanto aos turistas espaciais, o comandante russo admitiu que serão pessoas muito poderosas, mas não figuras públicas. «Também não há nenhum russo entre eles»,  pelo menos, não por enquanto”, afirmou.

Não se sabe ainda qual o valor da viagem , mas certo que não será para qualquer bolso, mas vale sempre a pena sonhar…daqui até à lua!

Boa vida, boas viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>